​ Congresso Sindag terá lançamento oficial esta tarde, em Canela/RS

Cerimônia vai marcar o início da contagem regressiva de 19 semanas para o evento que vai ocorrer em agosto, no Aeroporto Municipal e com engajamento da comunidade canelense. O lançamento será às 15 horas, no Hotel Continental, com a diretoria do Sindag, representantes da prefeitura e do empresariado local, além do Gramado, Canela e Região das Hortênsias Convention & Visitors Bureau (uma fundação de captação e apoio a eventos que tem sido fundamental para os preparativos na cidade) e outras autoridades e convidados.

Além da abrangência continental, o Congresso Sindag Mercosul e Latino-Americano este ano marca os 70 anos da aviação agrícola brasileira e promete ser um dos maiores eventos aeroagrícolas já realizados no País. Os preparativos começaram ainda no ano passado, logo depois do Congresso Sindag ocorrido em Botucatu/SP, em junho.

Na última semana, foram realizadas as últimas medições para checagem  da área onde será montada a estrutura em agosto, mapeamento e o briefing de tarefas entre representantes da prefeitura e do Aeroporto, no apoio da comunidade ao evento (fotos).

O Congresso Sindag 2017 terá uma estrutura coberta de 3,6 mil metros quadrados. Além das palestras e debates sobre políticas, demandas e novas tecnologias e estratégias para o setor aeroagrícola continental, como sempre o público poderá conferir também a mostra de equipamentos e tecnologias, além de demonstrações de aeronaves. O evento é a principal vitrine do setor no Brasil, por isso atrai representantes de empresas fornecedoras de peças, motores e aeronaves inclusive do Canadá e Estados Unidos.