Planejamento de prevenção e eventos de segurança em pauta

Ações em conjunto para promoção da segurança de voo, pautas em comum para a Comissão de Segurança de Voo – Manutenção (CSVM) do Cenipa, que tem reunião marcada para a próxima quinta-feira (dia 7) e preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil (de 30 de julho a 1º de agosto, em Sertãozinho/SP). Esses foram temas na pauta da reunião ocorrida na quinta-feira (dia 31), entre o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle e o suboficial da reserva Milton Cardoso de Lima, integrante da Seção de Prevenção do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa V).

A reunião foi na sede do Seripa V, em Canoas/RS, que confirmou também a realização este ano de mais um curso de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos para a Aviação Agrícola (CPAA-AG), em data a ser confirmada. Além da proximidade física entre a sede do Sindag e o órgão que abrange a região Sul – que facilita os frequentes encontros de planejamento e troca de informações, o Seripa V também participa com o sindicato aeroagrícola da Comissão Nacional de Prevenção de Acidentes na Aviação Agrícola (CNPAAA) do Cenipa.

Lima e Colle: bom entrosamento entre o órgão da Aeronáutica e o sindicato aeroagrícola