Imprensa

1º Coniagro – Aviação, mitos, segurança e comunicação em pauta no dia 5

/ /

Evento será online, com uma programação para discutir o que é fato ou mito sobre agrotóxicos e tem inscrições gratuitas

   A aviação agrícola brasileira, sua segurança e efetividade. Esse é o tema da palestra preparada pelo diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, paro o 1º Congresso Internacional Online do Agrotóxico (Coniagro), que começa no dia 5 de novembro e é totalmente online e gratuito. Além de um panorama do setor aeroagrícola no Brasil, Colle fala sobre a importância do setor se comunicar com a sociedade, que em geral pouco sabe sobre o agronegócio. 

As inscrições podem ser feitas clicando AQUI – lembrando que as palestras permanecerão acessíveis após o evento.

      O material do diretor do Sindag irá ao ar junto com as apresentações de outros palestrantes de peso, como o deputado Luiz Nishimori – relator do PL 6299/17, que visa a atualizar a legislação sobre agrotóxicos – e o professor Claud Goellner – que esclarece que o produtor brasileiro é hoje, no mundo, o que menos usa agroquímicos por unidade produtiva, desmontando também outros mitos. Sem falar nas palestras do professor Ulisses Rocha Antuniassi (um dos coordenadores do programa CAS) ou de Mateus Eitelwein (novas tecnologias para reduzir o uso de produtos), sem falar ainda do jornalista Nicholas Vital, autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo.

    O que deixa claro que será um evento provocativo de reflexão, buscando responder perguntas como o que aconteceria se, de uma hora para outra, simplesmente se parasse de usar agroquímicos nas lavouras. Além de indagações sobre quais os reais efeitos sobre a saúde e a agricultura.

   Segundo o idealizador do evento, o empresário Roberto Fernandes, a proposta é abordar todos os ângulos do tema, que gera tanta polêmica.