Imprensa

Estreantes no Congresso Sindag: agFlier apresenta aplicativo que alia produtividade e segurança nas operações

/ /

“Temos acompanhado o crescimento do setor aeroagrícola e do Congresso Sindag nos últimos anos. Por isso, estamos muito empolgados por nossa participação na edição deste ano, em Canela. ” A fala é de Oswaldo Guerra, que este levando pela primeira vez o aplicativo agFlier para o Congresso Sindag. A estreia no evento promete ser com uma estrutura simples, mas que promete movimentar bastante o estande da empresa na mostra de tecnologias e equipamentos do Congresso. Aliás, refletindo o grande trunfo do produto apresentado: simplicidade aliada a uma gama enorme de possibilidades.

O agFlier é uma ferramenta para planejamento das aplicações focado em aliar produtividade à segurança operacional e ambiental. Ele pode ser baixado via sistemas iOS ou Android, em celular ou tablet, e permite desde analisar o sentido da operação em relação aos ventos e obstáculos até montar projetos multipolígonos de toda a propriedade e cadastrar alertas (para o voo) de redes elétricas, apiários, plantações de frutas, pistas de apoio, etc.

Os mapas podem ser exportados para SHP ou KML e compartilhados com usuários de sua escolha. Já a localização de pistas de apoio, redes elétricas, apiários e outros pontos que requerem atenção ou que auxiliam os operadores vão para o banco de dados aberto a todos os usuários. O que dá ao agFlier as características de um navegador GPS espetacular.

“A mobilidade ainda permite que você mostrar a qualquer momento ao cliente como será a operação ou discutir com a equipe detalhes de segurança”, ressalta Guerra. Ele conta que o agFlier também está passando o tempo todo por atualizações, ganhando novas funcionalidades e facilidades. Aspecto onde, aliás, ele deverá aumentar o investimento. “Por isso que a ferramenta, que por enquanto é gratuita, será paga a partir de janeiro.”

Quem quiser se adiantar e saber mais sobre a ferramenta, é só acessar:

http://www.agflier.com