Imprensa

Fort Aviação participa de Semana Acadêmica em GO

/ /

A empresa Fort Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO, participou da 3ª Semana Acadêmica da Faculdade Objetivo. A movimentação ocorreu desde a terça-feira (dia 13) no campus da instituição, em Rio Verde, e o sócio-gerente da empresa, Clertan Alves Macedo, falou no sábado (dia 18) sobre o setor aeroagrícola para uma turma de mais de 80 estudantes de Agronomia. Além das rotinas, tecnologia e regulamentação incidente sobre a atividade, Clertan falou um pouco sobre o histórico da atividade no Brasil, tamanho da frota, segurança e sua importância para o Estado e o país.

O empresário também ressaltou sobre o papel do Sindag e apresentou sua empresa, que além de além do selo do programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS), também possui ISO 9001.

“Foi um momento importante para esclarecer sobre a aviação agrícola. O interessante é que a palestra anterior abordou a integração entre lavoura e pecuária (onde a aviação tem papel importante no plantio de pastagens) e a palestra seguinte foi sobre cultivo de florestas (onde a aviação também é fundamental). Então, tivemos uma boa manhã”, avalia Macedo. O empresário estava acompanhado do engenheiro agrônomo Thiarly Lemes, coordenador técnico da empresa.

Além da participação em eventos como a Semana Acadêmica, a Fort também recebe a cada semestre estudantes de cursos de Agronomia e Técnico Agrícola em suas instalações, para palestras e atividades práticas apresentando e desmistificando o setor aeroagrícola para os futuros profissionais.