70 anos da aviação agrícola é lembrado com dia de campo no MS

O Dia Nacional da Aviação Agrícola e os 70 anos do setor no País, comemorados no próximo sábado (19 de agosto), será marcado pelo dia de campo Agrotóxicos – Boas Práticas e Responsabilidade, que vai ocorrer em Dourados/MS. A movimentação será no hangar da Uniagro Aviação Agrícola (km 12 da rodovia MS-612), das 8 às 11 horas.

A apresentação estará a cargo do professor Rodolfo Chechetto, da Unesp/Botucatu e haverá desmotranstrações práticas sobre segurança de pulverizações aéreas.

A promoção é do Sindag, juntamente com a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), a Câmara de Agronomia do CREA/MS, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Minsitérios Públicos Federal e do Trabalho (MPF e MPT) e prefeitura.