Imprensa

Setor é destaque na Revista Campo & Negócios

/ /

A aviação agrícola foi destaque na edição de dezembro da revista Campo & Negócios Grãos, em uma matéria sobre os 70 anos do setor aeroagrícola brasileiro. O material foi escrito a partir de uma entrevista com o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, que falou sobre a dimensão, crescimento e importância do setor. Colle destacou a alta regulação da aviação nas lavouras, as culturas mais beneficiadas e as vantagens da ferramenta para os produtores rurais.

Além do potencial da ferramenta em si, o diretor também abordou os benefícios para o produtor que opta por terceirizar o trato da lavoura com a contratação de empresas aeroagrícolas. Contato com rapidez, precisão, eliminação da perda por amassamento e outras vantagens, mas, principalmente porque “deixa de imobilizar recursos em patrimônio (máquinas e implementos) que teriam ainda um custo de manutenção e permaneceriam ociosos por um longo tempo”.

 

REVISTA

Editada desde 2003 pela AgroComunicação, de Uberlândia/MG, a Revista Campo & Negócios tem abrangência nacional e é focada em informações sobre tecnologias, manejo e mercado. Para garantir um volume maior de informações para públicos diferenciados no agronegócio, a partir de 2005 a revista começou a se dividir em edições segmentadas: Grãos, Florestas e Hortifrúti.