Sindag esteve presente da 19ª Expodireto Cotrijal

O Sindag foi representado pelo diretor-executivo Gabriel Colle na 19ª Expodireto Cotrijal, realizada na última semana, em Não-Me-Toque/RS. A movimentação ocorreu de segunda a sexta-feira (dia 5 a 8). Colle reforçou parcerias e conversou com autoridades e políticos presentes na feira, além de acompanhar discussões sobre o agronegócio brasileiro. O Parque da Expodireto tem uma área de 84 hectares, e teve este ano 524 expositores, atraindo um público de 265,6 mil pessoas nos cinco dias de programação.

Destaque para o Fórum Soja Brasil, promovido pelo Canal Rural e que debateu o tema Custo de Produção x Renda, e a Audiência Pública do Senado sobre inovação e sustentabilidade no campo. O diretor Sindag acompanhou ainda a reunião de autoridades e representantes de entidades do agronegócio com o ministro Blairo Maggi, sobre demandas e estratégias para as cadeias produtivas.

Durante a feira, Colle conversou ainda com secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo, o presidente da Aprosoja/RS, Luís Fernando Fucks (que estará no evento do Sindag na próxima quinta-feira (dia 15) e outras autoridades. Entre os parceiros, uma das visitas foi aos estandes da Basf, onde foram alinhavados encontros para discutir ações em conjunto para 2018, e da Bayer, onde, aliás, a aviação agrícola estava em destaque no banner do Programa de Pontos da Rede Agroservices, que deve crescer este ano.

Forum Nacional da Soja, que este ano teve como tema produtividade e conservaçao do solo

presidente da Aprosoja/RS, Luís Fernando Fucks

Setor aeroagrícola em destaque no estande da Bayer

Reunião de autoridades e entidades do agro com o minsitro Blairo Maggi