Sindag participa de encontro de Câmara Temática e tem reuniões no Mapa

Comitiva do sindicato aeroagrícola
conversou com o novo secretário
de Política Agrícola do Ministério

O presidente do Sindag, Júlio Kämpf, participou nessa segunda-feira (16) da 95ª reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). O encontro foi na sede do Mapa, em Brasília, e teve na pauta temas como mercado de insumos, ações de conscientização e conservação do solo nos Estados, mercado da soja e outros.

O encontro também teve apresentações institucionais da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), que devem integrar o grupo. Essa foi a segunda reunião da Câmara Temática com a participação do sindicato aeroagrícola, que passou a integrá-la no início do ano.

O objetivo do Sindag no grupo é contribuir com os debates a respeito de políticas e iniciativas referentes aos produtos usados na cadeia produtiva, dos quais boa parte são aplicados também pela aviação. Isso além de estreitar as relações institucionais com os demais membros.

ATUALIZAÇÃO

Kämpf estava acompanhado do diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, e do assessor parlamentar José Cordeiro de Araújo. Os três, juntamente com o diretor do Sindag Thiago Magalhães, também tiveram uma conversa com o novo secretário de Política Agrícola do Mapa, Wilson Vaz de Araújo. Eles apresentaram dados, demandas e perspectivas da aviação agrícola brasileira, atualizando o secretário sobre o setor. Araújo assumiu depois que seu antecessor, Neri Geller, se afastou do cargo para concorrer nas eleições deste ano.

Kämpf também aproveitou o encontro para agradecer a Vaz de Araújo pelo plano de financiamento lançado neste mês pelo BNDES, que incluiu modalidade de financiamento de aeronaves agrícolas. A comitiva aeroagrícola conversou no Mapa também com o assessor executivo Ricardo da Cunha Cavalcanti Júnior, atualizando e reforçando temas tratados na audiência ocorrida no início do mês entre Kämpf e o ministro Blairo Maggi.

Veja AQUI detalhes sobre a Câmara Técnica – inclusive atas, memórias e apresentações de cada reunião

Câmara Temática de Insumos Agropecuários teve sua 95ª reunião nessa segunda

Kämpf, Araújo e Colle participaram da reunião da Câmara Temática de Insumos Agropecuários no Mapa

Wilson Vaz de Araújo e Júlio Kämpf