Abapa destaca importância da aviação na produção de algodão e material repercute na imprensa

A Associação Baiana de Produtores de Algodão (Abapa) destacou a importância da aviação agrícola para o setor e para a economia baiana, em reportagem publicada nessa quinta-feira (dia 8) no site da entidade. Material que repercutiu na sexta em diversas publicações voltadas para o agronegócio – como os portais Mais Soja, Grupo Cultivar e o jornal Folha Geral.

Com o título Aviação agrícola incrementa produtividade com segurança no campo e estimula economia no oeste da Bahia, a matéria tem a fala do presidente do Sindag, Júlio Kämpf, destacando a tecnologia, regulamentação e segurança comprovada do setor. Além do presidente da Abapa, Júlio Busato, destacando, entre as vantagens técnicas da ferramenta, que sem o uso das aeronaves, seria preciso “uma quantidade muito maior de defensivos e com uma exposição mais prolongada do produto na lavoura”.

Confira abaixo a matéria na íntegra: