Abertura da Colheita do Arroz e encontro de associadas

O Sindag participa, a partir desta quarta-feira (dia 21), da programação da 28ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que vai até sexta (23), na Estação Experimental do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) em Cacheirinha/RS. Embora já participe do evento há anos, esta será a segunda edição em que o sindicato aeroagrícola contará com estande no evento e a primeria em que estará nas Vitrines Tecnológicas – que integram o roteiro técnico da programação, com apresentações diárias para comitivas de visitantes (agricultores, técnicos, autoridades e empresários).

A Abertura Oficial da Colheita do Arroz é promovida pela Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) e pelo Irga. Além da parceria com a Federarroz, a participação do Sindag no evento este ano será intesificado também pela adesão do sindicato ao movimento Te Mexe Arrozeiro, que terá na pauta o balanço sobre a busca de soluções para a crise gerada pela falta de políticas para lavoura arrozeira (da qual o Estado é responsável por amis de 70% da produção nacional).

SINDAG NA ESTRADA
    Além da pauta geral do evento, o Sidnag terá nesta quinta (dia 22) uma tarde só para associados, com a 11ª edição do Sindag na Estrada. A reunião vai ocorrer na sede administrativa do Irga, dentro da Estação Experimental, com início às 16 horas. A pauta terá apresentações e debates sobre os cenários regional e nacional da aviação agrícola e ações para o Rio Grande do Sul. O fechamento será com happy hour para os participantes.