Academia de Líderes da Aviação Agrícola tem segunda edição confirmada

Depois do sucesso da primeira edição da Academia de Líderes da Aviação Agrícola, ocorrida em abril em Ribeirão Preto/SP, o evento já tem data e patrocínio confirmados para o ano que vem: será nos dias 11 e 12 de abril, novamente com apoio da Travicar Tecnologia Agrícola. “O local ainda vai ser definido, mas será deverá ser fora de São Paulo, já que a ideia é termos edições em regiões diferentes do País”, ressalta o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

Animado com os excelentes resultados da iniciativa já em sua estreia, o sindicato, aposta em uma boa procura para a próxima edição e adianta que o sindicato aeroagrícola já planeja também um passo adiante. “Claro que as próximas inscrições são para quem ainda não fez a Academia, para já há a ideia de prepararmos um evento de continuidade, o que ainda deve ser amadurecido”, assinala Colle.

IMERSÃO

A movimentação em Ribeirão Preto contou com 22 representantes de empresas de aviação agrícola de seis Estados (SP, RS, TO, GO, MT e MS). O encontro ocorreu no Arco Hotel, onde os dirigentes tiveram uma imersão em vivência e autopercepção, liderança e comunicação, além da troca de experiências. Mais o que um aprendizado, com diversos exercícios simulando situações de conflitos, gestão de pessoal e tomadas de decisões, o encontro emocionou os participantes.

“O curso nos fez compreender-nos como seres humanos, para daí podermos usar melhor a prática como administradores e como líderes das empresas”, ressalta Caetano Egert, da empresa Destaque Aviação, de São Vicente do Sul/RS. “Foi fantástico”, resume Valmir Lopes, da Mineiros Aviação Agrícola, de Mineiros/GO. “Quem não pôde aproveitar a primeira edição, não pode perder a segunda”, completa.

Para o empresário Felipe André Boris, da Travicar, seguir patrocinando o evento é, antes de tudo, uma aposta do quanto a qualificação beneficia o mercado aeroagrícola. “A sociedade exige profissionais cada vez mais comprometidos com produtividade e eficiência aliados à segurança operacional e ambiental” resume, destacando que, como fornecedora e desenvolvedora de alta tecnologia para o setor, sua empresa tem uma visão clara desse horizonte. “Torna-se um círculo virtuoso, onde todos saem ganhando”, completa.