Ação ambiental com aviação agrícola é destaque em telejornal em São Paulo

Um projeto de educação ambiental com crianças e envolvendo a aviação agrícola no reflorestamento de uma área de preservação em Orlândia/SP foi o destaque nesse sábado (dia 18) em uma reportagem da EPTV de Ribeirão Preto. A matéria foi ao ar à noite, no Jornal da EPTV 2ª Edição e apresentou o trabalho da empresa Tangará Aeroagrícola junto com alunos da Escolinha do Faz de Conta, de Educação Infantil, e a ONG Projeto Homens dos Dedos Verdes.

Veja AQUI a matéria

A reportagem havia sido gravada em 21 de setembro, quando a Tangará promoveu a atividade, junto com a escola e a ONG, pelo Dia da Árvore. Com falta de espaço na grade de programação, devido a matérias urgentes sobre outros temas, a emissora (afiliada à Rede Globo) optou por não diminuir e nem descartar o material. Por isso o material foi editado de modo que não perdesse a atualidade, focando no valor da iniciativa e não na data em si.

PUBLICAÇÕES
A atividade havia sido capa da edição 17 do informativo Ações Sindag (publicado em outubro) e é destaque também na Edição Especial em inglês do informativo, editada em novembro, para a ser distribuída no 51º Congresso da National Agricultural Aviation Association (NAAA), que ocorre de 4 a 7 de dezembro, em Savannah, Georgia – onde o Sindag estará presente com um estande.

HISTÓRICO
O uso de aviões em ações de reflorestamento já foram destaque em pelo menos duas oportunidades na imprensa brasileira. A primeira delas em 2012, no RS, quando a empresa Aerodinâmica Aviação Agrícola, de Erechim, participou de um projeto do Departamento de Florestas e Áreas Protegidas do Estado (Defap) para reflorestamento de araucárias (reveja AQUI).
A outra foi em GO, quando a empresa Aerotex participou de um projeto de educação ambiental com alunos da escola Municipal Ponte de Pedra, em Paraúna (veja AQUI). A ação inclusive rendeu à Aerotex um premio concedido pelo CREA/GO.