8 de janeiro de 2020

Ações promovidas ou apoiadas pelo Sindag movimentaram 1,9 mil pessoas em dezembro

Um total de 1,9 mil participantes em 17 eventos promovidos ou apoiados pelo Sindag em cinco Estados brasileiros. Esses são alguns números do Relatório de Atividades de dezembro de 2019, divulgado nessa terça-feira (7) pelo sindicato aeroagrícola. O documento ainda destaca, em seu resumo, que o foco das ações durante o mês foi principalmente na promoção do setor (maior público atingido pelos encontros – 1840 pessoas). O segundo maior público esteve nas ações de qualificação (282 pessoas) e, em terceiro, a articulação (que abrange, por exemplo, visitas a autoridades, políticos e lideranças do agro) onde representantes do Sindag conversaram com 208 pessoas.

No mais, o relatório traz um apanhado do que foi notícia nas plataformas da entidade. A lista tem, por exemplo, a nota de repúdio do setor às montagens feitas por entidades contra a ferramenta, que recortaram aviões em operações tecnicamente seguras e aplicaram em cenas colocando os aviões atacando pessoas. O relatório traz ainda notícias sobre as ações de aproximação coma imprensa, os eventos de associados que receberam estudantes e comunidade em suas empresas e ainda promoveram diversos cursos de capacitação para seus colaboradores, o novo Código Ambiental Gaúcho (que teve colaboração do setor aeroagrícola) e diversos outros temas.

Clique AQUI para conferir o relatório