Ações Sindag

Aeroagrícola em Alegrete recebeu futuros agrônomos em roteiro técnico

A empresa Itagro Aviação Agrícola, de Alegrete/RS, recebeu nessa semana um grupo de estudantes de Agronomia da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus Santiago. A visita fez parte de um roteiro técnico dos universitários (todos do 4º semestre do curso) pelo município. A atividade foi promovida pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Alegrete (AEAA) e o objetivo foi mostrar aos alunos áreas de atuação dos futuros profissionais em diversos segmentos do agro.

Universitários conheceram as rotinas, tecnologias e a importância da aviação para o agro

Na Itagro, eles foram recebidos pelo sócio-gerente da empresa (e diretor do Sindag), Marcos Antônio Camargo. Ele apresentou ao grupo as aeronaves e as instalações da empresa, falando sobre a evolução, alta tecnologia e a regulamentação do setor. Camargo enfatizou as rotinas que garantem a segurança ambiental e operacional de suas operações e a importância do agrônomo nesse contexto.

O empresário destacou ainda a alta produtividade alcançada nas lavouras a partir do uso da ferramenta e a diferença que faz para os empresários e profissionais estarem sempre atentos às inovações. Ele abordou ainda o atual panorama e os principais desafios do setor.

O roteiro começou na sede da AEAA (junto à inspetoria local do CREA/RS) e abrangeu também uma indústria de rações, produtores de leite e à estação experimental da Embrapa Arroz e Feijão – onde estão sendo pesquisadas 700 novas variedades de arroz.