Imprensa

Aeroagrícola participa de projeto para mostrar exemplos de sustentabilidade

/ /

A sexta-feira (6) teve visita dos assessores de comunicação do Sindag, da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) e da CFCO International à empresa Imagem Aviação Agrícola, em São José do Rio Preto/SP. O sócio-gerente da aeroagrícola e vice-presidente do Sindag, Jorge Toledo, recebeu também o supervisor Matheus Tripodi, da COFCO. O encontro serviu para a gravação de imagens e depoimentos sobre a parceria entre a Imagem e a COFCO em um projeto de proteção às abelhas desenvolvido pela multinacional chinesa.

A iniciativa do vídeo é da Única, que está preparando um material de divulgação sobre a importância da cultura da cana e as ações sustentabilidade e socioambiental desenvolvida por ela e suas parceiras. A gravação abrangeu simulações de aplicação aérea (com uso de água) e explicações sobre a legislação e alta tecnologia, além da capacitação de pessoal, que garantem a segurança do setor. Tudo isso aliado à rotina de comunicação com apicultores e mapeamento das colmeias.

Da esq p/ dir: Fernanda Máximo (Comunicação COFCO), Castor Jr (Sindag), Jorge Toledo (vice- Sindag e Imagem), Matheus Tripodi (supervisor COFCO) e Daniel Costa (Comunicação Unica)