Imprensa

Aeroagrícola reúne estudantes e especialistas em dia de campo

/ /

   Cerca de 30 pessoas participaram no último sábado (dia 1º) de uma atividade envolvendo estudantes de Agronomia da Unesp e especialistas em aplicações aéreas da empresa Sabedoria Agrícola (Sabri) nas instalações da Agrossol Aero Agrícola, de Casa Branca/SP. Para os alunos da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp em Jaboticabal, a visita foi para acompanhar as simulações de aplicação com papéis hidrossensíveis e sensores, para avaliação e eventuais ajustes dos equipamentos aeroagrícolas.

   O grupo de estudantes teve ainda uma apresentação sobre a importância, história e regulamentação do setor aeroagrícola. A atividade marcou para eles o encerramento do o 1º Simpósio de Tecnologia de Aplicação, promovido pela Unesp com apoio da Agrossol e do Sindag.

APROXIMAÇÃO

   Para os especialistas da Sabri, a atividade foi a própria clínica de aviação agrícola, encomendada pela empresa para aperfeiçoar seus sistemas. Os técnicos também conversaram com os estudantes e mostraram como são feitas as avaliações de faixas e determinadas as regulagens dos equipamentos.

   A ação faz parte de um trabalho intenso desenvolvido pela Agrossol em divulgação de boas práticas e aproximação com a sociedade. No próximo dia 11, a empresa vai sediar um encontro do projeto Colmeia Viva, do Sindiveg, que irá apresentar a empresários aeroagrícolas seu aplicativo para mapeamento de colmeias.

   No último dia 13, a Agrossol havia cedido espaço para a Polícia Militar treinar seu Batalhão Tático em Direção Defensiva Ostensiva. E, em junho, ajudou a promover a volta do Campeonato Brasileiro de Balonismo à cidade (depois de 30 anos fora), sediando o evento em sua base.