Aerodinâmica promove semana de qualificação técnica e segurança para funcionários

A última semana teve quatro dias de treinamento e reciclagem para 14 funcionários da empresa Aerodinâmica Aviação Agrícola, de Erechim/RS. A movimentação ocorreu de segunda quinta-feira (dias 26 a 29) com várias atividades paralelas.

Durante o dia ocorria o Curso de Executor em Aviação Agrícola (CEAA) para quatro técnicos agrícolas da empresa. Enquanto isso, os pilotos tiveram uma reciclagem, repassando toda a parte de procedimentos de segurança e prevenção além de qualidade nas aplicações.

À noite, foi a vez das atividades de segurança para todos os funcionários – inclusive os técnicos que estavam no CEAA e os pilotos que atuam na sede e nas bases da empresa em Santa Catarina. Conforme o sócio-gerente da Aerodinâmica, Mário Augusto Capacchi (Italiano), o objetivo é realizar mais cursos nos próximos meses, voltados também para documentação das operações.

Atividade teve a participação de instrutores e palestrantes de diversas entidades

O CEAA foi ministrado pelo consultor Marcelo Drescher e as palestras e atividades práticas da noite tiveram a participação de soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado e do Batalhão Ambiental da Brigada Militar, técnico em segurança, psiquiatra e uma enfermeira. A programação noturna teve como tema no primeiro dia Segurança no Trabalho e a terça foi de Prevenção contra Incêndios (com exercícios de uso de extintores). Na quarta, o foco foi o Programa de Prevenção do Risco Associado ao Uso Indevido de Substâncias Psicoativas (PPSP), enquanto a quinta-feira foi de instrução e exercícios práticos de primeiros socorros.

O empresário Mário Augusto Capacchi (Italiano, de camisa branca) destacou a importância da melhoria contínua do pessoal

Atividade prática de combate a incêndio integrou a programação

Segurança do trabalho foi abordada em todos os aspectos durante as atividades