Aerotek recebe estudantes em atividade que misturou literatura e aviação

Dezesseis alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, da Cooperativa de Ensino de Quirinópolis (Ceq), em Goiás, literalmente deram asas à imaginação na última sexta-feira (dia 17). A turma teve um dia de atividades no hangar da empresa Aerotek Aviação Agrícola, no aeroporto da cidade e aprenderam um pouco mais sobre a aviação e sobre o setor aeroagrícola. A visita ocorreu a partir da leitura do livro O Aeroclube, de Walther Moreira Santos (Editora Positivo), que marcou a última etapa do Projeto Dia D, realizado pela escola.

Acompanhadas da vice-diretora Edna Maria e da professora Lilian Guimarães, as crianças foram recebidas na empresa pelo piloto Guilherme Ribeiro e a assistente Patrícia Martins. A turminha teve uma palestra sobre o funcionamento do avião e como opera a aviação agrícola. Os estudantes e as professoras puderam conhecer de perto os aviões da empresa e a atividade terminou com um lanche.

SONHOS

No Projeto Dia D, cada turma da escola trabalha realidade e literatura em diversas obras escolhidas em cada bimestre. No caso do 4º ano, o último livro da turma conta a história de   Alaor, um garoto apaixonado por aviões. E tudo que ele mais queria era entrar numa das máquinas voadoras do aeroclube de sua cidade.

Para isso, chegou a inventar um jeito mirabolante para conseguir o tão sonhado voo. O Aeroclube fala de afetividade, amizade, relacionamento familiar e sonhos, em uma narrativa voltada para crianças a partir dos oito anos. Agora, desde a última sexta, a aviação agrícola também passou a fazer parte do imaginário dos pequenos.

“A empresa está sempre de portas abertas para receber projetos como este”, arrematou o sócio-gerente da Aerotek e diretor do Sindag, Tiago Textor, sobre a importância da iniciativa.