Aerotex promove ação beneficente e palestra sobre aviação agrícola

A empresa Aerotex Aviação Agrícola, de Rio Verde/GO, realizou na última semana a entrega de 30 cestas básicas para famílias carentes no município goiano de Montevidiu. A ação teve a parceria da Escola Municipal Rafael Nascimento, que ajudou a direcionar os donativos às famílias. A ação ocorreu na quarta-feira (15), e a equipe da Aerotex aproveitou a atividade para fazer também uma apresentação sobre a empresa e o setor aeroagrícola para alunos do 3º ano do Ensino Médio.

O engenheiro agrônomo da empresa, Murilo Queiroz, falou sobre a história e curiosidades sobre a aviação agrícola, destacando as operações em lavouras e também as ações de combate a incêndios, reflorestamento, lançamento de alevinos e uras atividades. Os alunos assistiram vídeos sobre o tema e ainda puderam esclarecer dúvidas sobre as rotinas e tecnologias envolvidas utilizadas pela empresa. Queiroz estava acompanhado dos colegas Janslei Andrade e Wyllyame Nascimento.

A entrega dos donativos ocorreu logo após a palestra e a ação faz parte do programa de responsabilidade socioambiental da Aerotex. Que teve no ano passado a entrega de R$ 45 mil ao Hospital do Câncer de Rio Verde – recurso oriundo das ações de sua brigada particular de combate a incêndios em lavouras.

Queiroz, Andrade e Nascimento foram recebidos por professoras e alunas da escola

Alunos do 3º ano assistiram a palestra…

…e vídeos sobre o setor aeroagrícola

Equipe da escola ajudou na distribuição dos donativos