AgAir Update de junho traz tecnologias que estarão no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

Uma prévia de parte das tecnologias que estarão presentes no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil pode ser conferida, coincidentemente, na edição brasileira da revista AgAir Update de junho (confira abaixo). A começar pela matéria de capa, com destaque para a abertura das novas instalações no Brasil da empresa norte-americana Covington Aircraft Engines. Situada em Terezópolis de Goiás, a 150 quilômetros de Brasília, o espaço depende apenas da emissão da aprovação da Anac (que deve sair a qualquer momento) para abrir suas portas. A Covington atenderá a partir dali toda a América Latina na manutenção de motores Pratt & Whitney Canada. Inclusive com equipes de campo.

Outros destaques ficam por conta das reportagens sobre o Sistema de Pulverização Eletrostático (SPE), da empresa Travicar (de Porto Alegre/RS); a respeito da manutenção de hélices feita pela Gyn Prop Shop (de Goiânia/GO); o destaque da Embraer com o Ipanema 203 na Agrishow, ocorrida em maio em Ribeirão Preto/SP, e os testes com os atomizadores da Zanoni Equipamentos (Paranavaí/PR).

A revista tem também matérias sobre a homologação pela Anac do sistema de abastecimento de ponto único da Turbine Conversions, além da reportagem sobre o lançamento do Congresso da Aviação Agrícola, ocorrido em maio, em Maringá/PR. Isso tudo entre as colunas do consultor Marcelo Drescher e da piloto Juliana Torchetti Coppick e de um artigo sobre o risco da síncope vasovagal.