Imprensa

Agência Rural Business: análise contundente sobre agricultura e preservação

/ /

A agência Rural Business, de informações de agronegócio, publicou na última sexta-feira (dia 12) em seu canal um vídeo fazendo uma análise contundente do cenário em torno dos dados sobre preservação ambiental na agricultura brasileira, divulgados pela Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) no último mês. Na fala da jornalista Carmen Cestari, a Rural Business ressalta o quanto os dados da Nasa confirmam, na verdade, a manipulação que existe na pressão sobre o agronegócio em nome da ecologia, mas que na verdade atende a interesses comerciais e políticos.

A Nasa comprovou que o Brasil tem 2/3 de sua área com vegetação nativa preservada e a Agricultura utilizar apenas 7,6% do território do País. Enquanto a média mundial fica entre 20% e 30%, a União Europeia utiliza entre 45% e 65% e os Estados Unidos tem mais de 18% de seu território destinado à agricultura. Números, aliás, que corroboram a pesquisa feita pela Embrapa no território Brasileiro e que em 2016 havia chegado a percentuais quase iguais de ocupação e preservação.

Os dados da Nasa e da Embrapa também serão apresentados esta semana pelo ministro da Agricultura Blairo Maggi, no Fórum Global para Alimentação e Agricultura, que ocorre em Berlim, na Alemanha. O evento vai de quinta-feira (dia 18 a sábado (20) e marcará também a Semana Verde Internacional.

Confira o vídeo clicando AQUI: