Agenda em SP e RS pela promoção da importância e segurança do setor

A agenda da terça-feira (2) foi de encontros repassar e planejar ações de aprimoramento e comunicação do setor, bem como aproximações institucionais, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Na capital paulista, a programação ficou a cargo do diretor-executivo Gabriel Colle, que começou o roteiro por uma reunião na sede da Syngenta. O foco ali foi balanço das ações do Sindag em 2018 na promoção e qualificação do setor aeroagrícola. Na verdade, uma prestação de contas para o patrocínio da empresa ao Projeto Aviação Agrícola 2020.

SYNGENTA; Moreira, Colle, Daniella e Oliveira conversaram sobre ações do Aviação Agrícola 2020

Colle foi recebido pela gerente de Relações Institucionais da Syngenta, Daniella Cunha e pelos coordenadores de Boas Práticas, Caio Alexandre Moreira, e de Assuntos Corporativos da empresa, João Oliveira. O diretor do Sindag falou sobre as principais realizações do na promoção das boas práticas operacionais, aprimoramento dos profissionais do setor e aproximação com a sociedade. Ele também destacou o cenário de crescimento da aviação agrícola e a melhoria da percepção de autoridades, lideranças e o público em geral sobre a segurança e importância da ferramenta para o País.

ASSEMBLEIA: o diretor do Sindag foi recebido pelo deputado Frederico D’Ávila (PSL)

À tarde, a visita foi á Assembleia Legislativa de São Paulo, onde o diretor do Sindag visitou os gabinetes dos deputados estaduais Ed Tomas (PSB), Barros Munhoz (PSB), Itamar Borges (MDB) e Frederico D’Ávila (PSL). Também conversando sobre as ações do setor e seu protagonismo no setor primário paulista. Colle também reforçou o convite aos parlamentares para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que ocorrerá de 30 de julho a 1º de agosto em Sertãozinho/SP.

VIAMÃO: Oliveira conversou com representantes do Sindicato rural

Ao mesmo tempo, em Viamão/RS, o secretário executivo do Sindag, Júnior Oliveira, conversava com representantes do Sindicato rural do município. Na pauta, ações de fomento e divulgação das vantagens da aviação para produtividade e segurança operacional e ambiental no trato de lavouras.