Agenda institucional para ações de transparência no Espírito Santo

A semana foi de visitas do Sindag à Superintendência do Ministério da Agricultura no Espírito Santo, ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado (Crea/ES) e outras entidades, reforçando relações institucionais para aprimorar o setor aeroagrícola. O roteiro começou na terça-feira (11) pela na Superintendência de Agricultura, onde o diretor do Sindag e empresário local Sérgio Bianchini, junto com o secretário executivo do sindicato, Júnior Oliveira, conversaram com o superintendente Flávio Marquini. Na pauta, ações de comunicação junto à sociedade e fiscalizações, para atestar à população a segurança do setor.

Na quarta, a visita foi ao Crea/RS, onde Oliveira conversou com a engenharia Marília Lima, assessora da presidente Lúcia Helena Vilarinho Ramos. Tanto a entidade de classe quanto o órgão federal já estiveram presentes em dias de campos e outros eventos da aviação agrícola no Estado, além de fiscalizarem a atividade – no caso do Crea, pela exigência legal de agrônomos na coordenação das atividades aeroagrícolas nas empresas.

A agenda de Oliveira no Estado abrangeu também conversas com deputados estaduais e representantes de entidades como Federação das Indústrias do Estado e a Associação Agricultura Forte. Nesse caso, alinhando estratégias de comunicação junto à sociedade.

…e Oliveira também se reuniu com a assessora Marília Lima, do Crea/ES13

Bianchini (dir) e Oliveira conversaram com o superintendente Marquini (centro), do Mapa…