Aglutinando o setor e articulando com parceiros

A semana foi de encontros de aglutinação do setor e aproximação com parceiros do SINDAG. Começando pela reunião com a Embraer, na segunda-feira (dia 7), o encontro ocorreu virtualmente, através de uma plataforma de reuniões na web. Diretores do sindicato aeroagrícola e da empresa discutiram principalmente manutenção de aeronaves e preparativos para o Congresso Sindag 2017 (agosto, em Canela/RS).

Na terça pela manhã, foi a vez de um encontro com empresários aeroagrícolas do Mato Grosso do Sul. Além de um preparativo para a audiência pública que ocorreria à tarde, na Assembleia Legislativa do Estado (onde o SINDAG teve o apoio de 15 empresários na defesa do setor), o encontro (foto) teve uma apresentação do planejamento para 2017 e o Congresso de Canela/RS, além de um relatório das atividades do sindicato aeroagrícola e o programa de qualidade e segurança nas operações.

Na terça e quarta-feira, o SINDAG ainda marcou presença na assembleia do Comitê Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNPAA), no Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília. O grupo, coordenado pelo Cenipa, tem o objetivo de estabelecer a discussão, em nível nacional, de soluções para problemas ligados à segurança operacional.

ms