Agrishow confirma pavilhão para Sindag e parceiros do setor aeroagrícola

Pela primeira vez, o Sindag terá um estande na Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), em Ribeirão Preto/SP. A programação este ano (24ª edição da feira) será de 1º a 5 de maio e será também a primeira vez em que a Agrishow terá um espaço exclusivo para a aviação agrícola. Serão na verdade quatro estandes em um pequeno pavilhão para o setor, onde o sindicato aeroagrícola estará junto com a norte-americana Covington Aircraft (especializadas em  motores), a Microspin (atomizadores rotativos), de Jaboticabal/SP, e a EJ Escola de Aviação Civil, de Itápolis/SP.

“Esse espaço é muito importante para a estratégia do Sindag de criar novas vitrines para o setor aeroagrícola, de olho tanto na busca de clientes quanto na costura novas parcerias e na aproximação com a sociedade”, explica o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle. Para o representante do sindicato aeroagrícola, a ideia é abrir mais o espaço nas próximas edições, com a inclusão de mais parceiros que apostem na iniciativa.

A Agrishow é considerada uma das três principais feiras de tecnologia agrícola do mundo e a maior e mais importante na América Latina. O próprio evento também percebeu a importância do setor aeroagrícola e resolveu abrir o espaço, que teve a aposta das três parceiras do sindicato aeroagrícola no pavilhão da aviação. A intenção é aproveitar o local para promover rodadas de negócios entre os parceiros, associados e produtores.

“E também teremos na Agrishow mais uma etapa do projeto Sindag na Estrada, com uma rodada de apresentações e debates com operadores, pilotos e técnicos, sobre as estratégias de valorização e fortalecimento do setor aeroagrícola brasileiro”, ressalta Colle. A edição local do Sindag na Estrada será no dia 3 de maio.