Agronegócio dribla a inflação e deve injetar R$ 237,7 bilhões na economia do País

Puxada pela dobradinha soja e milho, a receita da produção de grãos que começa a ser colhida no Centro-Sul deve passar de R$ 200 bilhões este ano. É uma cifra recorde, assim como o volume de produção, e com ganhos acima da inflação.

Segundo reportagem publicada neste domingo no jornal Estado de São Paulo, além da injeção de ânimo na economia do interior do País, os números do setor primário trazem alívio para os preços dos alimentos, que foram os vilões do custo de vida no ano passado. A agropecuária, segundo os dados mais recentes do IBGE, representou mais da metade da atividade econômica em 1.135 municípios do País em 2014.

A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) espera um crescimento real de 14% na receita do setor este ano, em relação a 2016. Também segundo a CNA, o Valor Bruto da Produção (VBP), que mede o faturamento “da porteira para dentro” na atividade agropecuária, deve crescer 5,6% em 2017 na comparação com o ano passado e chegar a R$ 573 bilhões.

Clique AQUI para ver a matéria no site do Estadão…

… e AQUI para conferir a expectativa do VBP no site da SNA 30