AgroSaber: entidades lançam portal para clarear debates sobre o setor agrícola

Mitos e verdades sobre o uso de agrotóxicos na alimentação, a importância do uso de herbicidas para que o Brasil tenha safras, explicações sobre o Projeto de Lei 6299/02 (Nova Lei dos Agrotóxicos), o papel do Brasil o cenário mundial de produção e alimentos e outras discussões, trazidas à racionalidade. Assim é o conteúdo da plataforma AgroSaber, lançada nessa terça-feira (23) por diversas entidades ligadas ao agronegócio no País.

Veja abaixo

A plataforma tem como foco o combate às fake news sobre o tema e apresentar á sociedade a importância da agricultura para o País e a realidade sobre as tecnologias de produção – abordando desde as pragas existentes no País e a burocracia e outros entraves para a produção até a praga da desinformação. O portal abrange também um blog sobre o tema e o projeto está também nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter).

O AgroSaber tem o apoio da Associação nacional de Defesa Vegetal (Andef), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), companhia das cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass) e Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa).

Clique para acessar: