AgroServices: boa oportunidade para operadores em 2018

Muitos produtores rurais ainda não perceberam o quando podem se beneficiar ao contratar serviços aeroagrícola pelo programa de pontos da Rede AgroServices, da Bayer. O que, por outro lado, representa também uma oportunidade para os operadores aumentarem a clientela, oferecendo aos agricultores uma oportunidade de avaliarem as vantagens do trato da lavoura com o uso de aeronaves. É nesse sentido que o Sindag vem trabalhando desde o último mês e deve reforçar a estratétgia para 2018: incentivando os empresários da aviação agrícola a aderirem ao programa e os motivando a propagandearem a iniciativa junto a atuais e, principalmente, potenciais novos clientes.

A parceria entre a Bayer e o sindicato aeroagrícola para a inclusão da aviação agrícola no rol de serviços e produtos que podem ser trocados por pontos existe desde setembro de 2016. Nesses 15 meses de sua existência, já foram cerca de 50 mil hectares em pulverizações aéreas atendidos por empresas associadas, em oito Estados.

O Programa de Pontos da Rede AgroServices funciona de maneira semelhante aos programas de vantagens e prêmios mantidos por companhias aéreas, operadoras de cartão de crédito e outras empresas. Ou seja, o produtor acumula créditos ao adquirir os produtos da Bayer e pode trocar por diversas opções de mercadorias e serviços, que são então pagos pela empresa química – entre elas, pulverizações aéreas.

Na aviação agrícola, em boa parte das operações feitas até aqui, o produtor acabou contatando serviços aéreos em quantidade bem maior do que o coberto pelos pontos da Bayer. E há produtores que aproveitaram o programa para testar a aviação agrícola e se tornaram clientes fiéis.

CAMINHOS

Para fazer parte da AgroServices, o operador precisa ser associado ao Sindag e ter aderido ao programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). O cadastro é feito via Sindag e o operador pode entrar em contato pelo fone (51) 3337-5013 ou pelo e-mail sindag@sindag.org.br.

Já para o produtor rural optar pela troca de pontos por pulverização aérea e escolher entre as empresas cadastradas, basta entrar no site do Programa de Pontos da Rede AgroServices e clicar na janela Aplicação Aérea. Em seguida, na opção Aplicação de Defensivos/Corretivos, ele deve escolher a empresa que quiser para o serviço, em cada Estado – clique AQUI para acessar direto.

O produtor também pode fazer tudo pelo smartphone, baixando o aplicativo da Rede Agroservices (clique AQUI para acessar). A ferramenta permite consultar dados e saldo de pontos, pesquisar o catálogo de produtos e ofertas e trocar pontos por produtos, entre outras opções.