Imprensa

Air Tractor anuncia apoio ao Ibravag

/ /

   A norte-americana Air Tractor se tornou a primeira empresa entre fabricantes e fornecedores do setor a anunciar apoio ao recém-criado Instituto Brasileiro da Aviação Agrícola (Ibravag). A decisão veio durante uma reunião entre representantes da Air Tractor e diretores do Ibravag, no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, ocorrido na última semana, em Maringá/PR.

   Embora ainda sem o valor definido, o presidente da companhia texana, Jim Hirsch, fez questão de comunicar pessoalmente a intenção de ajudar a nova entidade da aviação agrícola brasileira – e o fez ao Momento Aeroagrícola (veja abaixo).

   Durante o Congresso em Maringá, empresários aeroagrícolas e mesmo profissionais ligados ao Sindag também anunciaram contribuições à entidade, que está em plena campanha por recursos. Além disso, muita gente procurou o espaço do Ibravag – que funcionou junto ao estande do Sindag – para se informar sobre a entidade, como participar e como ajudar.

ARTICULAÇÃO MAIS ABRANGENTE

   O Instituto chega com a missão de congregar entidades e parceiros da aviação agrícola, além de empresários e profissionais do próprio setor. O Ibravag está surgindo como uma resposta e para incentivar o crescimento da articulação, abrangendo também ações de cunho educacional e cultural, além e facilitar o intercâmbio com outras entidades ligadas ao agro.

   “O Sindag já vinha trabalhado, por exemplo, junto com o Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA) na promoção e defesa do setor aeroagrícola. Mas, por questões legais, as duas entidades não poderiam abranger o público uma da outra ou mesmo produtores rurais, pesquisadores e os próprios operadores privados ou outros profissionais que quisessem participar mais efetivamente o setor”, resume o presidente do sindicato aeoragrícola (e dirigente do Ibravag) Júlio Kämpf.

Confira o vídeo: