Akso chega ao Congresso Sindag para ganhar mercado com seus instrumentos de medição

Fundada em 2003, em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre/RS, a Akso Produtos Eletrônicos está chegando ao Congresso Sindag para ampliar sua participação no mercado aeroagrícola e ganhar terreno na América Latina. Fornecedora de soluções em instrumentos de medição para uma grande gama de atividades – de frigoríficos até tratamento de efluentes, a empresa tem tido uma boa procura dentro da aviação agrícola por instrumentos para garantir a segurança e a eficácia nas operações em campo.

Segundo a coordenadora de Marketing da Akso, Mirella Koch, a busca tem sido principalmente por aparelhos para o controle de temperatura e velocidades do vento, além de medidores de pH e condutividade da calda. Itens, aliás, que segundo ela estarão entre os destaques no estande da empresa na mostra de tecnologias e equipamentos no Aeroporto Municipal de Canela.

“Por isso, nossas expectativas quanto ao Congresso Sindag são as melhores”, assinala Mirella. “Já vendem para alguns países da América do Sul, como Peru, Argentina e Uruguai, mas estamos de olho principalmente no Mercosul, onde há uma boa demanda a ser preenchida em instrumentos de medição.”

No quadro geral, a Akso conta com mais de 200 itens para medição de diversas grandezas para os mais variados segmentos, como por exemplo indústrias alimentí¬cias, químicas, farmacêuticas ou laboratórios; seja umidade, espessura de materiais, volume de ruído na linha de produção, temperatura ambiente e quantidade de luz; para garantir a qualidade do produto ou a segurança operacional. “Em qualquer ramo sempre se precisa medir alguma coisa”, resume a coordenadora.