Anac certifica no Brasil sistema de abastecimento de ponto único da TCL

A empresa norte-americana Turbine Conversions Ltd (TCL) recebeu em abril a certificação da Agência Brasileira de Aviação Civil (Anac) para seu Sistema de Abastecimento de Ponto Único para todos os modelos da Thrush Aircraft e Air Tractor. A notícia foi divulgada na última semana no portal da revista AgAir Update.

Expositora confirmada no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer em agosto, promovido pelo Sindag, a TCL se associou à Aeroglobo (que também estará no Congresso em Maringá/PR) para oferecer seu sistema no País. Assim, a empresa situada em Botucatu/SP se tornou o centro de instalação para os operadores brasileiros.

Entre as vantagens do sistema de ponto único de abastecimento, estão a economia de tempo (já que não é preciso abastecer o reservatório em uma asa e depois na outra), além de não precisar subir nas asas. O sistema ainda conta com aviso de baixo nível de combustível, válvulas separadas nos tanques esquerdo e direito (para garantir que ambos sejam completamente preenchidos e outras facilidades.