Imprensa

Anac oficializa interlocutor do Sindag junto ao órgão

/ /

     O Diário Oficial da União publicou a portaria do diretor-presidente da Agência de Aviação Civil, José Ricardo Pataro Botelho de Queiroz, oficializando o diretor Tiago Textor como representante oficial do Sindag no Conselho Consultivo da Anac. A Portaria 616/2018 saiu ainda em fevereiro e Textor havia sido apresentado em outubro a Botelho como o interlocutor do sindicato aeroagrícola junto à Agência, pelo presidente Júlio Kämpf.

     Foi durante a reunião em que foi retomada a pauta propositiva entra as duas entidades, sobre demandas do setor aeroagrícola. A escolha do representante, por sua vez, havia ocorrido na reunião de diretoria de 11 de agosto, logo depois do Congresso Sindag 2017, quando se oficializou o novo formato de gestão do Sindag.

     Pela nova estratégia, a diretoria da entidade conta com o suporte de grupos divididos por temas (Gestão, Jurídico, Anac, Ministério da Agricultura, Institucional e Administrativo), que envolvem diretores e outros associados que tenham afinidade ou sejam especialistas em cada ponto.

     Já o Conselho Consultivo da Anac é um órgão de assessoramento da diretoria da Anac, previsto na própria lei de criação da Agência. Ele tem o objetivo de estabelecer um espaço direto para a participação institucional da comunidade da aviação civil nas atividades do órgão, a fim de viabilizar uma aviação civil sustentável – social, ambiental e economicamente.

     Entre seus 18 membros, o Sindag representa o setor de Serviço Aéreo Especializado. Em suas últimas reuniões ordinárias, o setor aeoragrícola havia sido representada por Kämpf.

Textor (de paletó claro), havia sido apresentado oficialmente  por Kämpf (centro) a Botelho (seg à esq) no encontro ocorrido em outubro.      Nos extremos esquerdo da foto o assessor  técnico Diego Benedettir (Anac) e direito o diretor Alexandre Schramm (Sindag)