Anac promove encontro com oficinas em SP e RS

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está promovendo para os dias 14 e 24 deste mês, respectivamente, em São Paulo e Porto Alegre, mais dois encontros do projeto SGSO para Todos. O foco são as oficinas de manutenção de aeronaves, motores e equipamentos abrangidas pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) 145 e o objetivo é contribuir para a implementação do Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO).

A programação em São Paulo será a partir das 14 horas, no Auditório da Anac na capital. Em Porto Alegre, o início está agendado para as 9 horas, mas em local ainda a definir. Os interessados devem confirmar presença pelo endereço eletrônico gcvc145@anac.gov.br

A ideia é principalmente eliminar dúvidas sobre a implementação do chamado Núcleo funcional fundamental do sistema do SGSO: o reporte voluntário; a identificação de perigos; e o gerenciamento dos riscos significativos à segurança. Para isso, a Anac também já disponibilizou em sua página um modelo do Manual de Gerenciamento da Segurança Operacional (MGSO) e um guia rápido para a operacionalização do sistema (acesso AQUI).

Não perca as datas:

São Paulo-SP