Imprensa

Anac promove rodadas de segurança operacional

/ /
   A aviação agrícola tem encontro marcado na terça-feira (22) no Paraná, no primeiro dia da 1ª edição da Semana Safety da Anac, que vai até o dia 24 (quinta) em Curitiba. A movimentação na capital paranaense será no Auditório do Aeroclube do Paraná – Aeroporto do Bacacheri , Rua Cicero Jaime Bley, bairro Bacacheri. O fone é o (41) 3256-3003. 
   O evento é gratuito e a programação será das 8 às 17 horas.  
  O foco nessa terça será no Sistema de Gerenciamento da Segurança Operacional (SGSO). Além dos operadores aeroagrícolas, o público-alvo do dia serão os gestores e demais profissionais da segurança operacional da aviação geral, táxi aéreo e segurança pública. O evento é aberto também para profissionais e alunos das escolas de aviação e aeroclubes.
   Já a movimentação da quarta-feira (23) será dirigida a operadores da aviação geral e, na quinta (24), o foco serão os operadores de táxi aéreo. Nesses dois dias o tema será análise de processos e realização de inspeções, com a Gerência de Operações da Aviação Geral (Goag/Anac).
ROTEIRO PELO PAÍS
   A Semana Safety terá rodadas até o final do ano passando também por São Paulo (junho), Manaus (julho), Goiânia (agosto), Porto Alegre (outubro) e Salvador (novembro). A ideia é envolver a maior parte de regulados para debater assuntos relativos à segurança operacional e apresentar críticas e sugestões. 
Confira a programação do ano
Curitiba/PR – 22 a 24 de mjaio
São Paulo/SP – 20 e 21 de junho
Manaus/AM – 24 a 26 de julho
Goiânia/GO – 21 a 23 de agosto
Porto Alegre/RS – 23 e 24 de outubro
Salvador/BA – 27 a 29 de novembro
Inscrições no portal da Anac (clique AQUI)