Imprensa

Anac promove Saertec aeroagrícola em Porto Alegre nesta semana

/ /

Nas próximas quarta e quinta-feira (dias 22 e 23) a Anac promove em Porto Alegre o último Seminário Técnicos de Aeronavegabilidade (Saertec) do ano. O público-alvo serão os operadores aeroagrícolas (RBAC 137), oficinas de manutenção (RBAC 145) e empresas de táxi aéreo (RBAC-135).

O Saertec vai ocorrer vai ocorrer no Auditório do Núcleo Regional de Aviação Civil (NURAC) da capital gaúcha – Avenida Severo Dullius, 1244, junto ao Aeroporto Salgado Filho. Nos dois dias, a movimentação será das 9 horas às 17h30 e com credenciamento a partir das 8 horas.

Os participantes poderão falar diretamente com servidores da Gerência-Geral de Aeronavegabilidade Continuada (GGAC), da Superintendência de Aeronavegabilidade (SAR), apresentando suas demandas, além de tirar dúvidas sobre mudanças recentes na regulamentação do setor. Os Saertecs também servem para a Anac repassar dicas sobre segurança aérea, entre elas a importância das atividades de manutenção da aeronavegabilidade continuada e um resumo dos principais problemas encontrados durante ações de fiscalização.

Ao todo, já foram realizados sete seminários pelo Brasil, sendo que este será o segundo voltado para a aviação agrícola – o outro foi o Saertec de Goiânia, realizado em abril. Os outros encontros, para operadores 135 e 145, foram em Sorocaba/SP (março), Curitiba/PR (maio), Fortaleza/CE (junho), Belém/PA (agosto), Belo Horizonte/MG (setembro) e Cuiabá/MT (outubro).