Andef anuncia gerente de Inovação e Sustentabilidade

A Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) anunciou o nome do advogado Roberto Sant’Anna como gerente de Inovação e Sustentabilidade, ao lado do engenheiro Agrônomo Fábio Kagi, que é o adjunto da nova área. Fundamental é fortalecer a atuação e a imagem de uma indústria responsável que investe fortemente em Pesquisa & Desenvolvimento, visando contribuir com ganhos de produtividade na agricultura brasileira”, explica Sant’Anna, em matéria publicada no site da Andef.

O novo gerente ressalta que principal missão do setor de Inovação e Sustentabilidade é facilitar e incentivar o desenvolvimento de novas soluções e ações de sustentabilidade em defesa vegetal, buscando garantir um ambiente seguro para que as empresas possam investir em tecnologias.

CAS

Antes de ir para o novo setor, o engenheiro agrônomo Fábio Kagi estava à frente da gerência de Educação e Treinamento da Andef, na linha de frente da entidade no programa Certificação Aeroagrícola Sustentável (CAS). A iniciativa, que tem apoio da Andef, Sindag e do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), é o primeiro (e até agora único) selo da qualidade ambiental da aviação agrícola Brasileira. O CAS é realizado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Agrícolas e Florestais (Fepaf) e coordenado por três universidades públicas: as Federais de Uberlândia e Lavras (UFU e Ufla), em Minas Gerais, e a Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp-Botucatu).