Apoio aeroagrícola: de curso para policiais a dia de campo com estudantes

Depois de receber, na última semana (dia 13), integrantes do Batalhão Tático da Polícia Militar para um Curso de Direção Defensiva Ostensiva, a empresa Agrossol Aero Agrícola, de Casa Branca/SP, se prepara para um encontro com cerca de 60 estudantes de Agronomia para um dia de campo na empresa. Conforme o sócio-gerente da Agrossol, Arnaud Rubens Rodrigues de Araújo (Binho Araújo), o encontro está marcado para 1º de setembro e a turma vai poder acompanhar uma clínica de aviação agrícola.

Além de terem uma explanação sobre a importância, história e regulamentação da aviação agrícola, os universitários verão de perto um trabalho de avaliação e processamento dos dados para ajustes nas aplicações aéreas. Na prática, poderão conferir in loco a segurança e precisão do setor. “Trata-se de um trabalho persistente de aproximação com a sociedade, para que todos entendam a importância de nosso setor”, esclarece Binho Araújo.

Ação que tem sido intensa na empresa, cuja estrutura conta com um novo auditório completamente equipado, justamente para receber eventos. Aliás, no caso no curso para os policiais, não só a empresa cedeu o auditório, como os alunos PMs também praticaram os exercícios de direção na área junto ao hangar.

A estrutura da Agrossol também serviu em junho para o Campeonato Brasileiro de Balonismo – que graças à empresa voltou à cidade depois de 30 anos – e teve em julho um encontro de uma empresa de insumos voltado para produtores rurais. E, para o dia 11 de setembro, está alinhavada uma edição do Sindag na Estrada nas dependências da empresa. “Também apoiamos ações beneficentes e esportivas na cidade”, ressalta Binho, deixando claro o comprometimento com a boa imagem do setor aeroagrícola.

Policiais aproveitaram a estrutura da empresa aeroagrícola para um curso tático