Imprensa

Aproximação institucional na pauta de encontros em Minas Gerais

/ /

     O crescimento e a importância da aviação agrícola para o País e nos Estados, além das perspectivas do setor em Minas Gerais e o trabalho do Sindag na comunicação com a sociedade. Esses foram temas na pauta do encontro do secretário executivo Júnior Oliveira com a secretária estadual de Agricultura, Ana Valentini, ocorrido na quarta-feira (20). Oliveira estava acompanhado dos executivos de Relações Institucionais da Syngenta Tiago Nogueira de Noronha e Sibele Kamphorst e a reunião fez parte de uma semana de visitas a entidades, autoridades e parlamentares mineiros.

    Ainda na quarta, os três executivos estiveram também com os deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro (PSDB), João Magalhães (MDB), Bruno Engler (PSL) e com a chefe de gabinete do deputado Coronel Henrique (PSL), Renata Andrade. Na quinta, a visita foi na Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado, onde Oliveira conversou com os representantes da Divisão de Defesa Agropecuária (DDA) do órgão, Gilvio Cosenza e Peter Alex Honzak.

SEGUNDA E TERÇA

    O roteiro aproveitou a presença de Oliveira no Estado para 28º Sindag na Estrada, realizado na segunda-feira (18), em Nova Ponte. As primeiras reuniões foram ainda da segunda, quando Oliveira e o diretor do Sindag Alexandre Schramm conversaram com representantes das associações estaduais dos produtores de soja (Aprosoja) e algodão (Amipa), respectivamente, o presidente Wesley Barbosa de Freitas e o diretor executivo Lício Augusto Pena de Sairre.

    Na terça (19), Oliveira, Sibele e Noronha conversaram com representantes da Federação de Agricultura e a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Os três também visitaram o gabinete do deputado estadual mineiro Dalmo Ribeiro, onde foram recebidos chefe de gabinete Felipe Ribeiro.

Com a secretária de Agricultura, Ana Valentini

Com o deputado Bruno Engler (de terno) e o assessor Gustavo Alves.

Oliveira com Gilvio Cosenza e Peter Honzak (centro), na Superintendência do Mapa

Representantes do Sindag e Syngenta em visita ao deputado João Magalhães

Os executivos com o deputado Luiz Humberto Carneiro

Com Renata Andrade, chefe de gabinete do deputado Coronel Henrique

Schramm, Oliveira, o presidente Wesley Barbosa de Freitas (Aprosoja) e o diretor executivo Lício Augusto Pena de Sairre (Amipa)

Na Federação das Indústrias de Minas Gerais…

…e na Federação de Agricultura do Estado

Com Felipe Ribeiro, chefe de gabinete do deputado Dalmo Ribeiro