Aproximação institucional na pauta de encontros em Minas Gerais

O crescimento e a importância da aviação agrícola para o País e nos Estados, além das perspectivas do setor em Minas Gerais e o trabalho do Sindag na comunicação com a sociedade. Esses foram temas na pauta do encontro do secretário executivo Júnior Oliveira com a secretária estadual de Agricultura, Ana Valentini, ocorrido na quarta-feira (20). Oliveira estava acompanhado dos executivos de Relações Institucionais da Syngenta Tiago Nogueira de Noronha e Sibele Kamphorst e a reunião fez parte de uma semana de visitas a entidades, autoridades e parlamentares mineiros.

Ainda na quarta, os três executivos estiveram também com os deputados estaduais Luiz Humberto Carneiro (PSDB), João Magalhães (MDB), Bruno Engler (PSL) e com a chefe de gabinete do deputado Coronel Henrique (PSL), Renata Andrade. Na quinta, a visita foi na Superintendência do Ministério da Agricultura no Estado, onde Oliveira conversou com os representantes da Divisão de Defesa Agropecuária (DDA) do órgão, Gilvio Cosenza e Peter Alex Honzak.

SEGUNDA E TERÇA

O roteiro aproveitou a presença de Oliveira no Estado para 28º Sindag na Estrada, realizado na segunda-feira (18), em Nova Ponte. As primeiras reuniões foram ainda da segunda, quando Oliveira e o diretor do Sindag Alexandre Schramm conversaram com representantes das associações estaduais dos produtores de soja (Aprosoja) e algodão (Amipa), respectivamente, o presidente Wesley Barbosa de Freitas e o diretor executivo Lício Augusto Pena de Sairre.

Na terça (19), Oliveira, Sibele e Noronha conversaram com representantes da Federação de Agricultura e a Federação das Indústrias de Minas Gerais. Os três também visitaram o gabinete do deputado estadual mineiro Dalmo Ribeiro, onde foram recebidos chefe de gabinete Felipe Ribeiro.

Com a secretária de Agricultura, Ana Valentini

Com o deputado Bruno Engler (de terno) e o assessor Gustavo Alves.

Oliveira com Gilvio Cosenza e Peter Honzak (centro), na Superintendência do Mapa

Representantes do Sindag e Syngenta em visita ao deputado João Magalhães

Os executivos com o deputado Luiz Humberto Carneiro

Com Renata Andrade, chefe de gabinete do deputado Coronel Henrique