Argentina: mais de 100 mil hectares foram semeados por aviões em 2017

Segundo a Federação Argentina de Câmaras Agroaéreas (Fearca), mais de 100 mil hectares de lavouras no país vizinho foram semeados por aviões agrícolas. Conforme o portal Agrovoz – site do jornal La Voz del Interior, da província de Córdoba, o dado demonstra a vantagem da alternativa da aplicação aérea de sementes, com rapidez, e baixos custos relativos.

A matéria está no ar desde janeiro e ressalta a aplicação da tecnologia para plantio de arroz, aveia, centeio, cevada e outras culturas, além de pastagens. O portal ainda destaca a capacidade do avião de semear plantas nativas par reflorestamento de áreas montanhosas e solos que não permitem o trânsito de equipamentos terrestres.

Curiosidade: apesar de ser uma matéria em um site argentino e com foco em uma realidade do país, a imagem que ilustra a reportagem é de um avião da empresa KL Aviação Agrícola, de Camaquã/RS.

Clique AQUI para ler a matéria original