Aristek estreia no Congresso Sindag apresentando soluções em aviônicos

Uma oportunidade de se mostrar, conhecer o mercado e sondar que necessidades podem ser atendidas por seus produtos. Essa é a estratégia da Aristek Comércio Aeronáutico Ltda em sua estreia na mostra de tecnologias e equipamentos do Congresso Sindag. A empresa paulista está aterrissando em Canela de olho também no mercado de aviação geral, considerando que vários empresários aeroagrícolas também possuem aeronaves para seu lazer e mesmo transporte.

Na parte agrícola, a Aristek estará oferecendo no Congresso, por exemplo, soluções na parte de comunicação, área em que espera contribuir bastante para aumentar a segurança nas operações. A ideia é mostrar um sistema a partir de centros de controle – com estações a partir da base de operações; de uma usina ou outro cliente, ou ainda de uma base secundária, e a aeronave. Com equipamento VHF mais adequando do que rádios portáteis (que perdem potência) no avião ou mesmo o celular, o contato fica uniforme e ainda é possível saber a localização da aeronave, por triangulação.

Do simples ao mais sofisticado, a lista de produtos da empresa paulista inclui também rádios portáteis, GPSs, acessórios como extintores, travas de hélice, kits de amarração e vários outros itens. Na aviação geral, a Airstek fornece ainda desde transponders até localizadores, instrumentos e radar meteorológico. A estreante no Congresso Sindag também conta com centros de manutenção em São Paulo para aeronaves, laboratório para verificação e calibragem de equipamentos e atualização de sistemas.