Imprensa

Assembleia de definições, apresentações e emoção

/ /

   Mais de 80 operadores aeroagrícolas participaram, nesta quinta-feira (24), da Assembleia Geral do Sindag, que ocorreu à tarde, num dos auditórios do Hotel Master Premium Royal (Avenida Maranhão, 1061), em Porto Alegre/RS. O encontro teve a a prestação de contas do primeiro ano da atual gestão do sindicato aeroagrícola e do panorama da atuação dos grupos de apoio da entidade (Institucional, Jurídico, junto à Anac, Ministério da Agricultura e outros), além de definições quanto a negociação dos dissídios junto aos sindicatos que representam os pilotos, técnicos e outros profissionais ligados ao setor.

   A Assembleia foi coordenada pelo presidente Júlio Kämpf e teve as a falas do vice-presidente Nelson Peña e dos diretores Gabriel Colle, Mauro Moura, Tiago Textor e outros. o encontro também teve a apresentação do Sistema Nacional de Documentação do Sindag (Sisvag), a cargo de sua coordenadora, Cléria Regina Mossmann. Trata-se de um novo serviço disponibilizado para os associados, com informações de regulamentações, documentações necessárias e requisitos exigidos por órgãos governamentais em 18 Estados com empresas aeoragrícolas.  

   A Assembleia também foi marcada pela emoção, com a homenagem do sindicato aeroagrícola ao empresário e ex-diretor José Selomar da Silva Oliveira, falecido no último dia 18 de abril. O presidente Júlio Kämpf entregou uma placa de Homenagem e Reconhecimento às filhas de Selomar, Jéssica e Alessandra Costa Oliveira. A tarde ainda teve a apresentação da coordenadora de Marketing do Sindag, Marília Güenter, sobre os preparativos do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que vai ocorrer de 6 a 9 de agosto, em Maringá/PR.

DIRETORIA E SEMINÁRIO

   Enquanto a tarde foi de assembleia, a manhã de quinta havia sido de reunião de diretoria, também no Hotel Master Premium. Na pauta, questões administrativas, ações em Brasília e acompanhamento de projetos de interesse do setor no Congresso Nacional e nos legislativas estaduais e municipais, entre outros temas. Já a programação de sexta, no mesmo local, fica por conta do 2º Seminário de Aviação Agrícola – Desafios e Oportunidades, que ocorrerá das 8 às 13 horas.

   A programação terá palestras de estrelas como o engenheiro agrônomo Alan McCracken. Especialista em tecnologia de aplicação aérea e terrestre, ele vai abordar o tema Domínio de deriva através do controle do tamanho e qualidade de gota. Com experiência em mais de 100 países, McCracken presta assessoria sobre eficiência nas aplicações, especialmente contra pragas difíceis.

   Já o head digital do Canal Rural, Giuliano Girondi, que vai falar sobre O Impacto das Redes Sociais. Ele abordará a linguagem das redes e como elas podem impactar negativa ou positivamente para os operadores – como usar de forma adequada cada uma e os cuidados para uma boa imagem da empresa.

   Entendendo a política será o tema da palestra do assessor parlamentar do Sindag em Brasília Napoleão Salles. Ele vai falar aos empresários sobre o trâmite dos processos e projetos no Congresso Nacional e a importância de cada setor e cidadão acompanhar de perto os temas de seu interesse.