Associada do Sindag no foco de palestra em evento internacional

O diretor da empresa SkyDrones, de Porto Alegre (associada ao Sindag), Ulf Bogdawa, é um dos palestrantes logo mais, no Smart Farming & AGRO 4.0, um evento internacional organizado pelo Frauenhofer Institut, da Alemanha, em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e outras instituições do mundo. O foco são as tecnologias de ponta no agro e a palestra de Bogdawa – Impact of Flying Robots In Agriculture – abordará o panorama e perspectivas da tecnologia dos drones no campo.

Com uma configuração que une pela internet plateias e participantes espalhados pelo planeta, o Smart Farming tem 24 horas de seminários presenciais de 10 países, todos transmitidos pela web. O momento brasileiro será das 18 às 21 horas desta terça-feira (4), com as apresentações ocorrendo na sede da sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). As palestras serão em inglês, com tradução simultânea.

O acesso via web ao evento é pelo portal da UFPR, mas para quem conseguiu se inscrever com antecedência – as vagas eram gratuitas, mas se esgotaram.

As outras palestras na etapa brasileira serão sobre cooperativismo no futuro do agro, pesquisas agrícolas e o futuro das relações de trabalho no campo. Respectivamente, com o representante da Ocepar, Alexandre Amorim Monteiro, o pesquisador Ricardo Inamasu, da Embrapa, e marco Milan, da New Holland Agriculture.