Austrália: agência destaca a importância da aviação agrícola contra incêndios

Capa: Aviação é crucial para a proteção das áreas verdes e comunidades do Estado – Foto: The Aerotech Group/Brand South Australia

A importância da aviação agrícola no combate a incêndios é o foco da reportagem do portal Brand South Australia sobre o setor aeroagrícola no Estado da região meridional australiana. A matéria, publicada no início do mês e assinada pela jornalista Helen Randell, foi feita a partir da experiência do Grupo Aerotech, que tem 28 aeronaves, 50 funcionários e atua em quatro setores: agricultura, resposta a emergências, helicópteros e manutenção.

Clique abaixo para ler a reportagem original

Durante as temporadas de incêndios, o Aerotech mantém 16 aviões e cinco helicópteros de prontidão em quatro bases. Com isso ele consegue colocar um avião no ar em três minutos, seja para reconhecimento, combate direto ou apoio a equipes em solo. Segundo a Associação Australiana de Aplicadores Aéreos (AAAA), o país conta atualmente com cerca de 130 operadores aeroagrícolas, reunindo em torno de 300 aeronaves.

Já a Brand South Autralia é uma agência sem fins lucrativos criada para divulgar Estado. Seu portal apresenta as oportunidades, belezas e potencial locais, reforçando também seus cases de sucesso.

Aerotech flying high for fire protection and ag support