Aviação agrícola apresentada para estudantes no RS

As empresas KNA e Nativa Aviação Agrícola participaram nessa quinta-feira (dia 22) do 5º Dia de Campo da Universidade de Cruz Alta/RS (Unicruz). A programação ocorreu durante na Área Experimental do Campus e contou com a participação de 65 entidades parceiras. Segundo o responsável técnico pela KNA/Nativa, Daniel Jobim Badaraco, o espaço das empresas aeroagrícolas – que teve a mostra de uma avião e equipamentos – recebeu um público que foi desde estudantes de agronomia até representantes da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Cruz Alta – entre eles o presidente da entidade, Darci Martins.

“Muita gente perguntou sobre aspectos como balizamento, outros quiseram saber sobre funcionamento do fluxômetro e assim por diante”, conta Badaraco, sobre o nível de conhecimento da turma sobre o setor aeroagrícola. “Já se chegou a um estágio muito além do ‘se a aviação agrícola funciona ou não”, observa, enfatizando o conhecimento dos estudantes sobre a eficácia e importância do setor.

Além da empresa estar sempre presente nos dias de campo da Unicruz, o engenheiro agrônomo, conta que a cada semestre palestra sobre a aviação para as turmas de Máquinas Agrícolas. “Temos uma parceria muito próxima com a universidade”, completa. Tanto que o setor aeroagrícola também já tem presença confirmada para maio, durante a 22ª Semana Acadêmica do Curso de Agronomia. Dessa vez, com uma palestra do consultor Marcelo Drescher.