Imprensa

Aviação agrícola do País aterrissa na capital gaúcha nesta semana

/ /

   Porto Alegre será a capital da aviação agrícola brasileira nas próximas quinta e sexta-feira (dias 24 e 25), por conta de dois eventos que reunirão representantes de pelo menos 60 empresas do setor, de diversos Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País. Ambos promovidos pelo Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), no auditório do Hotel Master Premium Royal (Avenida Maranhão, 1061).

   O primeiro deles, na quinta à tarde (a partir das 13h30), será a Assembleia Geral da entidade, que terá apresentação do relatório de atividades do último ano, além da discussão sobre o panorama do setor e estratégias de ações para os próximos meses, além de definições sobre negociações com entidades de pilotos, técnicos e outros profissionais. Já na sexta será a vez do 2º Seminário de Aviação Agrícola – Desafios e Oportunidades, que ocorrerá das 8 às 13 horas é onde devem desfilar estrelas entre os palestrantes.

   Uma delas, vinda dos Estados Unidos, é o engenheiro agrônomo Alan McCracken. Especialista em tecnologia de aplicação aérea e terrestre, ele vai abordar o tema Domínio de deriva através do controle do tamanho e qualidade de gota. Com experiência em mais de 100 países, McCracken presta assessoria sobre eficiência nas aplicações, especialmente contra pragas difíceis.

MÍDIAS SOCIAIS

   Outro destaque do Seminário será o head digital do Canal Rural, Giuliano Girondi, que vai falar sobre O Impacto das Redes Sociais. Ele abordará a linguagem das redes e como elas podem impactar negativa ou positivamente para os operadores – como usar de forma adequada cada uma e os cuidados para uma boa imagem da empresa. Com passagens pela Editora Abril, CARAS Brasil, Portais Guia da Semana, hagah e ObaOba, e outras empresas, a palestra de Girondi faz parte da estratégia do Sindag em incentivar e qualificar os operadores aeroagrícolas no relacionamento com a sociedade.

   A sexta-feira terá ainda a palestra Entendendo a política, a cargo do assessor parlamentar do Sindag em Brasília Napoleão Salles. Ele vai falar aos empresários sobre o trâmite dos processos e projetos no Congresso Nacional e a importância de cada setor e cidadão acompanhar de perto os temas de seu interesse.

Os eventos são apenas para associados do Sindag e as inscrições podem ser feitas clicando AQUI