Aviação agrícola é destaque em ciclo de palestras em GO

A aviação agrícola esteve em pauta na manhã da segunda (9) na programação da 39ª Expoaqui, em Quirinópolis/GO. O sócio-gerente da Aerotek Aviação Agrícola (e diretor do Sindag), Thiago Textor, e o agrônomo Diego Santos Martins (coordenador de Operações da empresa) falaram sobre o tema Segurança nas Aplicações Aéreas, durante o ciclo de palestras que ocorre Auditório do Sindicato Rural da cidade. O encontro teve a participação de representantes do próprio Sindicato e da Emater, além da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana), produtores rurais e colaboradores das usinas de cana da região.

Além de apresentar o cenário e a importância do setor aeroagrícola para o País, eles abordaram também dados da pesquisa realizada em novembro, que teve a participação da Aerotek e avaliou a precisão e o comparativo entre pulverizações aéreas e terrestres. Isso entre outras informações técnicas sobre o uso da aviação nas lavouras. O ciclo de palestras tem o apoio da Emater e abordará ainda as perspectivas de mercado para o setor sucroenergético e a pecuária, linhas de crédito para a agricultura e diversos outros temas.

Os encontros intercalam dois finais de semana com rodeio e apresentações artísticas no Parque de Exposições da cidade. A Aerotek é uma das patrocinadoras da 39ª Expoaqui, que é promovida pelo Sindicato e pela prefeitura.