Aviação agrícola é destaque em encontro sobre fruticultura em Minas

A importância e o cenário da aviação agrícola no País e o trabalho do Sindag pelo setor foram destaques na última sexta-feira (14), na palestra do diretor-executivo da entidade, Gabriel Colle, durante o Abanorte Fruit Connections, em Minas Gerais. Com o tema Panorama da Pulverização Aérea Agrícola no Brasil e os Desafios para a Agricultura Sustentável, Colle abordou a visão estratégica da entidade frente aos desafios e tendências do setor aeroagrícola. O diretor também conversou com diversas autoridades, pesquisadores e produtores. Entre as personalidades, o ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que é uma das mais importantes autoridades sobre os cenários local e global da agricultura brasileira e também palestrou no encontro

Realizado em Janaúba pela Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte), o Fruit Connections já é um dos principais do País no segmento da fruticultura – apesar dessa ter sido sua segunda edição. Além do ex-ministro e do representante do Sindag, palestraram ainda o doutor em Fitopatologia Jefferson Costa, da Embrapa (Sistema de Inteligência), o agrometeorologista da Climatempo João Castro e outros convidados.

O ex-ministro Roberto Rodrigues recebeu de Colle um exemploar da revista Aviação Agrícola, do Ibravag

Diretor do Sindag apresentou a visão e as ações estratégicas da entidade aeroagrícola

Colle falou para produtores, técnicos e pesquisadores de uma das mais importantes regiões frutícolas do País