Aviação agrícola em destaque em março em duas entrevistas no Conexão Rural

A repercussão da rejeição no Senado do projeto de Lei 541/15, que propunha proibir uso da aviação agrícola na aplicação de defensivos foi abordada em duas oportunidades no programa Conexão Rural, do jornalista Alex Soares, durante o mês de março. A primeira delas em uma entrevista em vídeo com o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle, no dia 12, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-toque/RS. A segunda, também com Colle, foi no dia 24, em uma conversa ao vivo no estúdio da Rádio Acústica FM 97.7, em Camaquã/RS.

Nas duas oportunidades, o diretor do Sindag ressaltou a vitória do bom senso no Legislativo Federal e destacou o trabalho de esclarecimento e diálogo realizado pelo sindicato aeroagrícola para discutir a medida, que tramitava desde 2015, mas somente no último ano é que se conseguiu maior espaço para argumentar e esclarecer mitos.

Na visita à rádio, Colle também aproveitou para falar sobre os preparativos para o Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, que ocorrerá de 6 a 9 de agosto em Maringá/PR.

Confira abaixo as duas entrevistas:

Vídeo:

Rádio: