Aviação agrícola em destaque na Semana Arrozeira do Alegrete

Além da presença da associada Itagro Aviação Agrícola (do diretor Marcos Camargo) como expositora, parceira e uma das patrocinadoras do evento, a 12ª Semana Arrozeira de Alegrete teve na noite dessa segunda-feira (27) o destaque para o setor aeroagrícola com a palestra do Sindag , por conta do consultor Agadir Jhonatan Mossmann. A apresentação ocorreu dentro do painel Tecnologias embarcadas para uma agricultura 4.0 no debate que antecedeu o jantar no CTG Farroupilha – que é palco da programação noturna nos oito dias do evento, que vai até o próximo sábado (dia 1º).

Outro parceiro do sindicato aeroagrícola presente na Semana Arrozeira é o consultor Eugênio Schröder, que, nessa terça (29) à noite vai falar sobre como os drones estão revolucionando o mercado de pulverizações agrícolas. Também no CTG, a partir das 18 horas.

A tecnologia vem sendo justamente uma das pautas principais na Semana Arrozeira de Alegrete neste ano. A presidente da Associação dos Arrozeiros de Alegrete (organizadora do evento), Fátima Marchezan destacou a predominância do tema na abertura da programação, ocorrida no domingo. Segundo ela, as ferramentas geram agilidade das operações, com precisão nas aplicações, diminuição de custos e incremento de produtividade. No entanto, ela destacou que nem todos têm acesso às informações e ferramentas hoje disponibilizadas.

A programação da Semana Arrozeira abrange ainda debates sobre liderança, gestão, e políticas para o setor. Isso além de cursos, homenagens e outras atividades, encerrando no próximo sábado com o 18º Baile do Arroz, no CTG Farroupilha.

Veja mais clicando AQUI

A apresentação de Mossmann ocorreu nessa segunda à noite…

…no painel Tecnologias embarcadas para uma agricultura 4.0

Mossmann foi acompanhado do diretor Marcos Camargo (esq) e foi recebido pela presidente da Associação dos Arrozeiros, Fátima Marchezan